03/06/2020

Vencimento do IPTU está mantido para 10 de junho 

 

A Secretaria Municipal de Finanças, da Prefeitura de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU) está mantido para a próxima quarta-feira, dia 10 de junho, com as demais parcelas vencendo no dia 10 dos meses subsequentes. Ainda no dia 10 de junho vencerá também o prazo para o pagamento do imposto à vista, com desconto de 20%. Quem optar pelo desconto de 10% poderá pagar a cota única do IPTU até o dia 10 de julho.

De acordo com o Departamento de Receitas, a escala de vencimento anterior, previa a data de 13 de abril de 2020, a data de vencimento da cota única com desconto maior ou o início do parcelamento. Entretanto, a situação de calamidade financeira no País, em especial no Estado de Minas Gerais, como efeito da pandemia do Covid-19, levou a administração municipal a publicar, em 23 de junho de 2020, o decreto número 9368, prorrogando os vencimentos deste tributo para o mês de junho.

“As casas lotéricas e agentes arrecadadores estão autorizados a receber com os carnês entregues com datas de vencimentos anteriores. porém, havendo necessidade, estaremos emitindo no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, à Avenida 17, esquina com a Rua 22, a boleta avulsa”, esclarece o Chefe do Departamento de Receitas, Maurício Borges.

Fonte: Ascom

Voltar